Raskin Awards LIVE

18hours31minutes56seconds

Vencedores / Melhor filme

O ciclo das gotas

O ciclo das gotas

Este documentário desvenda os segredos fundamentais das plantas, revela a aparente inusitada necessidade delas por água, em vez de recursos mais comuns, como refrigerantes ou barras de cereal.

Uma verdadeira gota de sabedoria!

Um conhecimento esquecido

Este documentário oferece uma visão diferente e investiga a nossa relação com a natureza, evidenciando que, embora possamos recitar os rótulos de diversas marcas, a compreensão dos processos básicos de sustentação da vida ainda é um terreno completamente inexplorado. "O Ciclo das Gotas" é mais que um documentário; é uma revolução acadêmica no mundo do cinema, destacando a desconexão entre o que pensamos saber e a realidade botânica.

Uma geração marcada

Uma coisa é evidente na atualidade, nossas habilidades estão cada vez mais digitalizadas. Peça para alguém montar uma fogueira e logo uma pesquisa será realizada por tutoriais no youtube, assim como demonstrado na polêmica mais recente onde 10 anúncios impuláveis antecederam um vídeo de primeiros socorros.

"A última coisa que eu quero ouvir enquanto minha vó engasga é que algum site de apostas está com promoção de afiliados. Reclamei com a plataforma, que respondeu 'Caso tivesse premium, sua vó estaria viva' Um absurdo."

— Giovanna Ermelino

Simples e caro

Neste documentário, conseguimos acompanhar a vida de uma família que vive na fazenda em suas lutas diárias. Os 50 minutos do longa metragem retratam a simplicidade para se cuidar de uma planta. Ao contrário do que muitos pensam, bebidas hipercalóricas não ajudam as plantas a crescer. Este conhecimento ancião tem ajudado a região Latina a recuperar sua produção de comida.

Uma mensagem para o futuro

O documentário foi feito com o objetivo de trazer atenção para o tópico importante e tentar educar o máximo de pessoas nesta técnica antiga. Com o uso da água, apesar de mais caro, é possível cultivar um produto de maior qualidade se comparado ao alimento regado com xarope de milho.

Como prova, a família nos apresentou evidências de escavações que demonstram que esta técnica era utilizada pelos egípsios para cultivarem sua comida, o mais impressionante era a presença de água em um deserto. O resto do desenvolvimento da obra nos leva à uma investigação sob o método ancião de hidroponia.

Imagem de suposto Alienígena entregando água ao humanos.

Uma hipótese inegável

Ao conversar com um especialista ná área, a obra evidencia uma incompatibilidade dos fatos, pois como poderia tal sistema hídrico ser desenvolvido no deserto? Com isso em mente, a hipótese mais sóbria sobre o assunto é que a irrigação com água não passa de tecnologia alienígena. Assim como apontado por Afonso, esta representação consta até em hieróglifos e tapeçarias da época, que confirma ainda mais a perda da humanidade desta tecnologia outrora conhecida vastamente.

Em seu capítulo final, os autores convidam os telespectadores a continuarem a pesquisa, para que possamos cavar cada vez mais fundo e resgatar conhecimentos e tecnologias esquecidas pelo tempo.

"Assim como as pirâmides, não sabemos como tal técnica foi desenvolvida, mas temos evidências de tecnologias avançadas por essa região, com certeza isso explica tudo."

— Afonso Osnofa

527days18hours31minutes56seconds

Watch LIVE

527days18hours31minutes56seconds

Tecnologia alienígena?

O conteúdo desta página é altamente satírico e não é nada real… ainda.

Sim, isso é apenas uma história fictícia ou, como você vai entender mais para frente, uma previsão. Com a evolução das redes sociais, o ser humano é impactado devido à exposição e dependência desses sistemas de interação. Isso tem vários impactos em nossa sociedade e com o tempo, irá destruir nossas interações sociais e reduzir nossa capacidade cognitiva como espécie.

Vamos aos números

Vamos aos números

53%

Utilizam todos os dias

Atuamente, 53% da população global utilizam redes sociais todos os dias.

36%

Viciadas ou dependentes

36% dessas pessoas se consideram viciadas ou dependetes desses aplicativos.

36%

Viciadas ou dependentes

36% dessas pessoas se consideram viciadas ou dependetes desses aplicativos.

57 Bilhões

Horas anuais

Totalizando 57 Bilhões de horas anuais como espécie.

57 Bilhões

Horas anuais

Totalizando 57 Bilhões de horas anuais como espécie.

Retenção sob Qualidade

Na era da abundância, a atenção do público é o maior ativo para uma empresa. Assim elas acabam influenciando e afunilando seus serviços para incentivar o consumo desenfreado e prolongado, para assim aumentar seu lucro.

Em um estudo realizado pela The Canadian Journal of Psychiatry em 2022, foram analisados 100 TikToks sobre TDAH. Os resultados demonstraram que 52% eram enganosos e espalhavam desinformação, 27% eram experiências pessoais e 21% foram considerados úteis.

Isso nos demonstra que muitas vezes, o que é mais importante é o Click, o que acaba gerando conteúdos altamente massificados e focados em apelos sensoriais.

O problema

Com a massificação das redes sociais, nossa atenção plena vem reduzindo a cada ano e com o tempo, consequências permanentes irão mudar para sempre nossa espécie. Passaremos a ser menos e menos consciêntes e cada vez mais passivos em relação a que e como consumimos.

O problema envolve o nível de consciência que temos ao utilizar plataformas digitais, pois como somos seus produtos, é de seu interesse que passemos a maior quantidade de tempo nelas possível. Com isso em mente, as empresas empregam cada vez mais táticas para te manter preso em meio à essas experiências, mesmo que signifique te programar para gostar de conteúdos inúteis e injeçõe de dopaminas que irão te deixar prostrado para o resto do dia após 5 horas de navegaçãocontínua.

O que podemos fazer sobre isso?

Este é um trabalho sobre privilégios, elitismo, oportunidades e tragédias. Seria trágico demais caso disséssemos que não há solução, porém ainda há tempo. Ao mostrar tecnologias e tendências à uma pessoa de idade, iremos obter reações de questionamento, confusão e muitas vezes de reprovação.

Esse contraste cultural serve para demonstrar que coisas incomuns pra nós no presente, pode ser totalmente aceito no futuro. Assim, utilizamos desses sentimentos para buscar a reflexão interna de cada leitor, procurando entender o que motiva cada indivíduo a passar horas navegando e interagir no mundo digital.

Só com conhecimento poderemos ser assertivos sobre como desejamos viver nossas vidas, assim sendo, avalie seus hábitos e molde o seu futuro. Interprete essas histórias como um caminho onde não devemos continuar a trilhar.

Contact

Raskin Media Awards

Social

Instagram

your.email@address.com

Raskin Awards

Raskin Awards

Raskin

Awards

© 2023–60 Raskin Awards. All rights reserved.

© 2023–60 Raskin Awards. All rights reserved.

São Paulo, Brasil

São Paulo, Brasil