Indicados / Inovação de Vídeo
Com essa nova funcionalidade, criadores de conteúdos podem gravar seus vídeos normalmente e transformar em shots slow motion com apenas um clique. Estar nas trends nunca foi tão fácil quanto agora.
Porque Esperar É Altamente Subestimado
Vamos encarar a realidade: a vida é rápida demais, mas a tecnologia está aqui para nos salvar do vórtice da velocidade com uma inovação épica — apresentando "One Click Slow-Mo", a funcionalidade que permite que você abrande o universo com, você adivinhou, apenas um clique!
A Magia do Tempo Desacelerado
A espera acabou, meus amigos! Com "One Click Slow-Mo", você pode transformar qualquer momento cotidiano em uma cena digna de um filme artístico e contemplativo. Imagine apertar um botão e ver a água fervendo para o seu café da manhã em câmera lenta, como se cada bolha estivesse competindo nas Olimpíadas da lentidão. Ou, quem sabe, testemunhar as emoções de uma reunião de trabalho em slow motion, para apreciar cada expressão facial como se fosse uma obra de arte.
A Revolução da Paciência Instantânea
Quem precisa de paciência quando você pode simplesmente desacelerar o tempo? Com "One Click Slow-Mo", o conceito de esperar se torna tão obsoleto quanto um pager na era dos smartphones. Por que aguardar a água ferver quando você pode transformar a espera em uma experiência cinematográfica? A ansiedade agora é coisa do passado, graças à mágica do slow motion.
Aperte o Botão e Desfrute do Drama Cotidiano
Lembra daquelas discussões acaloradas que você gostaria de ver em câmera lenta, como um duelo de titãs verbais? Com "One Click Slow-Mo", agora você pode! Aperte o botão e veja as palavras voarem como se estivessem em gravidade zero, permitindo que você analise cada ponto e vírgula da disputa verbal. É como um ringue de luta livre, mas com menos suor e mais pausas dramáticas.
As Possibilidades São Infinitas... Ou Quase
"One Click Slow-Mo" não é apenas uma funcionalidade; é uma filosofia de vida. Agora, você pode apreciar cada mordida de um hambúrguer como se fosse a última e transformar uma caminhada no parque em um desfile majestoso de passos lentos. Prepare-se para se tornar o diretor do seu próprio filme, porque, com essa funcionalidade, até mesmo a fila do supermercado se transforma em uma epopeia cinematográfica.
"A experiência toda é realmente claustrofóbica, esperamos que o público veja nos cinemas pois é uma obra digna."
Huhg MackJan
Uma Revolução Silenciosa
Em um mundo onde a pressa é a norma, "One Click Slow-Mo" surge como um herói improvável, oferecendo uma pausa bem-vinda na corrida contra o tempo. Porque, afinal, quem disse que a vida não pode ser vivida em câmera lenta? Então, da próxima vez que a vida estiver passando rápido demais, aperte o botão e aproveite o espetáculo digno de Oscar que é o seu dia a dia.
Isso é digno de uma premiação?
O conteúdo desta página é altamente satírico e não é nada real… ainda.
Sim, isso é apenas uma história fictícia ou, como você vai entender mais para frente, uma previsão. Com a evolução das redes sociais, o ser humano é impactado devido à exposição e dependência desses sistemas de interação. Isso tem vários impactos em nossa sociedade e com o tempo, irá destruir nossas interações sociais e reduzir nossa capacidade cognitiva como espécie.
53%
Utilizam todos os dias
Atuamente, 53% da população global utilizam redes sociais todos os dias.
Retenção sob Qualidade
Na era da abundância, a atenção do público é o maior ativo para uma empresa. Assim elas acabam influenciando e afunilando seus serviços para incentivar o consumo desenfreado e prolongado, para assim aumentar seu lucro.
Em um estudo realizado pela The Canadian Journal of Psychiatry em 2022, foram analisados 100 TikToks sobre TDAH. Os resultados demonstraram que 52% eram enganosos e espalhavam desinformação, 27% eram experiências pessoais e 21% foram considerados úteis.
Isso nos demonstra que muitas vezes, o que é mais importante é o Click, o que acaba gerando conteúdos altamente massificados e focados em apelos sensoriais.
O problema
Com a massificação das redes sociais, nossa atenção plena vem reduzindo a cada ano e com o tempo, consequências permanentes irão mudar para sempre nossa espécie. Passaremos a ser menos e menos consciêntes e cada vez mais passivos em relação a que e como consumimos.
O problema envolve o nível de consciência que temos ao utilizar plataformas digitais, pois como somos seus produtos, é de seu interesse que passemos a maior quantidade de tempo nelas possível. Com isso em mente, as empresas empregam cada vez mais táticas para te manter preso em meio à essas experiências, mesmo que signifique te programar para gostar de conteúdos inúteis e injeçõe de dopaminas que irão te deixar prostrado para o resto do dia após 5 horas de navegaçãocontínua.
O que podemos fazer sobre isso?
Este é um trabalho sobre privilégios, elitismo, oportunidades e tragédias. Seria trágico demais caso disséssemos que não há solução, porém ainda há tempo. Ao mostrar tecnologias e tendências à uma pessoa de idade, iremos obter reações de questionamento, confusão e muitas vezes de reprovação.
Esse contraste cultural serve para demonstrar que coisas incomuns pra nós no presente, pode ser totalmente aceito no futuro. Assim, utilizamos desses sentimentos para buscar a reflexão interna de cada leitor, procurando entender o que motiva cada indivíduo a passar horas navegando e interagir no mundo digital.
Só com conhecimento poderemos ser assertivos sobre como desejamos viver nossas vidas, assim sendo, avalie seus hábitos e molde o seu futuro. Interprete essas histórias como um caminho onde não devemos continuar a trilhar.
Contact
Raskin Media Awards
Social
your.email@address.com